sexta-feira, 22 de julho de 2011

Baixa Gastronomia em Paris


Uma das coisas que mais me interessa nas viagens, eh conhecer a comida. Nao falo da comida dos restaurantes famosos - pois estes estao fora do meu target -, mas principalmente do que encontramos nas ruas.

Fiquei muito contente em Paris, pois descobri que lah, mexilhao eh prato constante e barato. Entao me fartei de comer mexilhao. Ja a Cris, gostou mesmo foi do "Grego". E antes que algum engracadinho me venha com piadinha sem graca, vamos deixar claro que estamos falando do "Sanduiche Grego", certo !!!

Andamos bastante e tanto na margem direita, como na margem esquerda, encontramos boas opcoes, sejam nos pratos a la carte, nos pratos do dia ou nos menus. Nao podemos nos esquecer dos sanduiches, mas isto eh outra conversa. Um prato do dia com um vinho nao sai muito caro, o duro eh o refrigerante ou a agua mineral. Depois que entendi a malandragem, passei a pedir a garrafa de agua comum, do proprio restaurante, ou seja, da bica mesmo ;-)

Poderia ficar horas falando de comida, mas nao eh o caso. Mas nao da para nao falar no sorvete Amorino. Eh imperdivel, "Inimitable", como um de seus sabores. Nao deixem de experimentar.

Se quiserem dar uma olhada no burburinho do Quartier Latin durante o dia, eh soh clicar no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=_SqEhLWnalg


Saudacoes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário