segunda-feira, 25 de julho de 2011

Almoco Arabe


No final de semana passado, estive em Anchieta - ES para ver as criancas que estao na casa da avoh. Vou passar os proximos dois meses na Alemanha, entao fui matar a saudade antes de viajar. A casa da minha sogra eh sempre muito animada. Quando nao tem festa lah, tem na casa de vizinhos. E festa eh sempre sinal de muita comida.

Para minha sorte, estava programado um almoco arabe, preparado pela Tia "Mareu". Na verdade, todos ajudaram, mas quem detem o "Know How"  eh mesmo a Tia. Foram dias de muito trabalho precedendo o almoco, mas no final valeu a pena !!!

Tinha coalhada fresca, feita com leite vindo direto da fazenda, quibe cru, quibe assado, pasta de grao de bico, tabule, arroz com lentilha (mijadra) e carneiro assado. O carneiro foi escolhido a dedo e assado lentamente no forno da padaria. Carne fresca de primeira. Ficou delicioso. Vou tentar conseguir a receita do tempero.

Vi uma coisa muito interessante, que nao conhecia. A Tia, faz "barquinhas" de cebola para comer com quibe cru. A cebola fica de molho na agua, que eh trocada diversas vezes (15, no minimo) e ao final eh tirada uma fina pelicula. Fica um sabor bem suave, mantendo a crocancia. Gostei !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=rXXl58sFo9Q

2 comentários: