domingo, 29 de julho de 2012

Lancamento #9 - Gericino - RJ

Apos quase um mês esperando tempo bom, finalmente consegui lançar os foguetes que estavam guardados.

Eram um total de 3:

1o - 2 x 3.0 l - Explodiu antes de lançar. Era um foguete velho que ja havia sofrido varias quedas e estava bastante fragilizado.

2o - 3 x 0.5 l - Utilizei muita espuma de detergente e o foguete nao teve força para subir. Depois de duas tentativas, o compartimento do paraquedas ficou inutilizado e não fiz outros lançamentos. Vou fazer um novo compartimento e lançar novamente.

3o - 2 x 1.5 l - Estava temeroso, pois foi a primeira vez que usei o timer servo II - air command. Funcionou perfeitamente. Utilizei 90 PSI. Foi show.

Ha muito tempo procuro um lugar aqui no Rio para lançar os foguetes. O campo de Gericino eh otimo, mas tem um problema: eh um campo de aeromodelismo, o que torna os lançamentos muito perigosos. Vou ver se na proxima vez consigo uma area mais livre.

De qualquer modo, foi show ... O dia estava claro e praticamente sem vento. Deem uma olhada.

http://www.youtube.com/watch?v=U6mBErVT6Vs&feature=youtu.be


3 comentários:

  1. Com uma base mais elaborada fica bem mais fácil não é? Voce podia postar fotos dela. Cara confesso que fiquei com inveja de voce, ensaiei um lançamento para sábado, depois prorroguei para domingo, preparei tudo, mas acabei não tendo um bom local. Voce usou o altimetro?

    Parabéns, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Irado,
    Parabéns a equipe.
    Valeu Bolivar

    ResponderExcluir
  3. Olha Bolivar, eu até já pensei em comprar um cilindro de mergulho, mas o custo é meio alto, e no Centro Oeste do Brasil a oferta desse tipo de material é pequena, logo a vontade passou. Atualmente estou usando uma bomba para encher pneu de bike, mas depois de passa raiva com duas de R$ 1,99 (mais fracas que coice de frango rsrsrs) eu comprei uma "melhorzinha", me custou R$ 99,00, comprei numa loja especializada em bikes mais caras, mas valeu a pena, é cansativo pra encher, mas enche bem. Pra voce que mora no Rio de Janeiro, o cilindro é uma boa não?

    Abraços.

    ResponderExcluir