terça-feira, 19 de julho de 2011

Shakespeare em Paris


Voces devem estar pensando: O que Shakespeare tem a ver com Paris ? Eu sei lah, mas numa das ultimas cenas do filme Meia Noite em Paris, esta livraria aparece, entao, tb ponho no meu blog :-)

Mas tem uma coisa interessante. Em frente a livraria tem uma fonte legalzinha. Quando passavamos por lah estava um calor danado e eu, como sempre, nao perdi a oportunidade de me refrescar.

Coincidentemente, enquanto estavamos la, estava passando um grupo de turistas, coisa rara em Paris, com um guia contando a historia da tal fonte. Escutem soh !!!!

http://www.youtube.com/watch?v=saNkEQ51Prg


Conseguiram entender ? Nao ? Bom ... a historia eh mais ou menos assim: Diz a lenda que um ingles , amante de Paris, dono da tal livraria estava insatisfeito com a falta de fontes em Paris, ele nao entendia como numa cidade quente e bela como aquela nao haviam fontes com agua fresca. Pois eh, eu tambem nao entendo!!! Entao, resolveu presentea-la com uma. Verdade ou nao ?! Ela bem veio a calhar ...  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário